Temos um post aqui no Aprender Excel que fala de todos os tipos de erro possíveis no programa e como resolvê-los. O post fez bastante sucesso e, por isso, vamos começar uma série de posts que vão discorrer sobre cada um dos problemas do Excel de maneira aprofundada.

Os tipos de erro são:

Mais um erro do Excel que vamos desvendar hoje. Nesta aula vamos ver como contornar o #NULO!

Este erro aparece poucas vezes, pois é causado apenas por erro em intercessão de intervalos, coisa não muito usual dos usuários de Excel. Mas mesmo assim vamos aprender a contorná-lo caso ocorra.

Esta tal de "interseção de intervalos" serve para aplicar a fórmula apenas aos valores de 2 ou mais intervalos que se tocam. Por exemplo: veja abaixo que fiz uma soma dos meus 2 intervalos. O resultado será a soma apenas das células que fazem parte dos intervalos selecionados.

Agora veja o que acontece quando eu tento fazer uma soma deste tipo, mas seleciono intervalos que não se tocam:

Para corrigir é bem fácil. Apenas faça os intervalos se tocarem.

Espero que estejam gostando desses posts especiais sobre os erros do Excel. Não esqueça de ver os demais erros no início da postagem. E claro, indico a leitura do post sobre a função =SeErro() que irá ajudar você a tratar algum erro recorrente que não possa ser corrigido toda vez. Outro post fundamental é a leitura do post sobre a ferramenta de verificação de erros do Excel, clicando aqui.