Tutoriais

Como resolver o erro #NÚM! no Excel

Menos um pra você se preocupar. Vem aprender

Por Maximiliano Meyer em 13/07/2017 às 11:30 - atualizado: 13/07/2017 11:30

Temos um post aqui no Aprender Excel que fala de todos os tipos de erro possíveis no programa e como resolvê-los. O post fez bastante sucesso e, por isso, vamos começar uma série de posts que vão discorrer sobre cada um dos problemas do Excel de maneira aprofundada.

Os tipos de erro são:

E o erro que vamos tratar hoje é o #NÚM!, aquele que é exibido quando o Excel encontra valores numéricos inválidos em uma de suas fórmula. Por exemplo, se o número for tão grande ou tão pequeno ao ponto de extrapolar os limites do Excel.

Veja que vamos tentar elevar o número 10 à potência 500. O resultado seria o dígito 1 seguido por 500 zeros. Como o limite do Excel fica entre -308 e 308, o Excel irá exibir o #NÚM!:

Como resolver o erro #NÚM! no Excel

Mais um caso: Se tentarmos mostrar o dia -1, o Excel vai apresentar o erro, afinal, não existe o dia negativo em sua contagem. Para entender mais sobre a contagem das datas, confira este post bem detalhadinho.

Como resolver o erro #NÚM! no Excel

Para solucionar o erro #NÚM! é só conferir se seus valores não estão extrapolando nenhum limite. 

Espero que estejam gostando desses posts especiais sobre os erros do Excel. Não esqueça de ver os demais erros no início da postagem. E claro, indico a leitura do post sobre a função =SeErro() que irá ajudar você a tratar algum erro recorrente que não possa ser corrigido toda vez. Outro post fundamental é a leitura do post sobre a ferramenta de verificação de erros do Excel, clicando aqui.

relacionados

Participe
do nosso grupo

recentes

compartilhe este post

  • ASSINE NOSSA NEWSLETTER

    As melhores publicações no
    seu e-mail

  • Preencha para confirmar